segunda-feira, 23 de abril de 2012

Escondidinho de Carne Seca


Esta receita já estava separada há muito tempo e estava doida pra fazer. O sabor forte da carne seca e a mandioca combinaram perfeitamente. Fiz nessa versão da foto e em uma versão mini, em potinhos individuais, que também ficaram lindos!!! Mas não deu tempo de tirar a foto!!

Ingredientes:
- 5 xícaras de mandioca descascada em pedaços
- 1 xícara de leite
- 4 colheres de sopa de manteiga
- 1 cebola picada
- 500g de carne seca cozida e desfiada
- 2 tomates picados
- 3 colheres de cheiro verde picado
- 1 copo de requeijão cremoso
- 3 colheres de queijo parmesão ralado
- 2 colheres de farinha de rosca
- margarina para untar

Modo de fazer:
Em uma panela coloque a mandioca, cubra com água, sal e deixe cozinhar até ficar mole (pode ser na panela de pressão). Escorra e passe no espremedor ainda quente. Uma dica é tirar os fios da mandioca antes de cozinhar, facilita muito na hora de espremer. Coloque em uma panela, acrescente o leite (eu usei um pouco mais, para ficar mais macio), metade da manteiga, tempere com sal pimenta. Reserve.
Aqueça uma panela com o restante da manteiga, coloque a cebola e refogue por uns minutinhos. Acrescente a carne e refogue mais um pouco. Retire do fogo, acrescente os tomates e o cheiro verde e coloque em um refratário untado. Espalhe o requeijão por cima, cubra com o purê. Polvilhe o parmesão misturado com a farinha de rosca e leve ao fogo médio até dourar.

Nenhum comentário: