quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pão de Queijo


Há muitos anos eu como o pão de queijo de uma amiga, que pra mim é o melhor! Podem comprar na melhor lanchonete da cidade ou no supermercado, não inporta, este ainda é melhor!!! Este é segredo de família hein!! hehehe...

Ingredientes:
- 1 copo(de requeijão) de óleo
- 2 copos (de requeijão ) de leite
- 2 copos (de requeijão) de água
- 1 Kg de polvilho doce
- ½ Kg de queijo minas meia cura ralado
- 1 colher de chá de sal
- 4 ovos

Modo de fazer:
Misture em uma panela o óleo, o leite, a água e o sal. Leve ao fogo até ferver e reserve. Coloque o polvilho em uma bacia e despeje o líquido fervendo, misturando bem com uma colher grande. Deixe esfriar sem mecher. Dissolva as bolotas de polvilho que formaram com as mãos. Acrescente os ovos, uma a um, e amasse bem. Acrescente metade do queijo e continue amassando. Coloque o resto do queijo e sove até soltar da bacia e dar ponto de enrolar. Fazer as bolinhas e assar. Para congelar, faça as bolinhas, coloque em uma assadeira e leve ao freezer até ficarem duras. Só depois coloque no saco e feche bem.

Dica: Pode ser recheado com pedaços pequenos de queijo mussarela, lingüiça frita, requeijão catupiry, e pode levar orégano para dar sabor. Nestes casos fechar bem para não vazar quando assar.

Rendimento: 150 a 180 pães, dependendo do tamanho.

Ponto da massa:

Nenhum comentário: