quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bolo de Morango


A minha vontade de comer morango continua!! Com a variedade de coisas que podemos comer com essa frutinha, escolhi este bolo em especial. Ele é simplesmente maravilhoso! Fica muito leve e dá vontade de comer inteiro.. hehehe
Também o fiz em uma ocasião muito especial: no aniversário da minha amiga Dani! Uma pessoa que está mais que presente em minha vida! Amiga pra todas as horas, me ensina uma coisa a cada dia e transborda uma alegria contagiante! Te amo muito amiga!!!
Foi no mês passado, mas ainda vale o post.


Ingredientes:
Massa:
- 5 ovos
- 2 copos de farinha de trigo
- 2 copos de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 18 colheres de suco de laranja

Recheio:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata e meia de leite comum
- 3 gemas
- 1 colher de sopa de maizena
- 1 lara de creme de leite sem soro
- 2 caixas de morango lavados

Cobertura:
- 1 caixa de chantily

Modo de fazer:
Massa:
Em uma batedeira, bata as gemas e o açúcar até ficar claro. Em seguida, acrescente o suco de laranja aos poucos, o fermento e por último a farinha de trigo. Reserve. Bata as claras em neve e misture levemente à massa. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno 180 graus por cerca de 30 minutos.

Recheio:
Em uma panela, coloque todos os ingredientes, exceto o creme de leite e morangos, leve ao fogo baixo até formar um creme homogêneo. Desligue o fogo e adicione o creme de leite.

Montagem:
Em um prato grande, corte o bolo em 3 ou 4 partes, dependendo da forma que usar. Disponha os morangos cortados em rodelas em cima da massa e coloque o creme em cima. Vá alternando as camadas até terminar. Faça o chantily conforme instruções na caixa e cubra o bolo.

Dica:
Se desejar, pode molhar o bolo com suco de laranja, guaraná ou leite com açúcar, mas como o morango já solta água, nem foi necessário.

Um comentário:

Daniella Carrara disse...

Hum... esse aí eu posso dizer porque além de devorá-lo foi feito em minha homenagem! Perfeito! Beijos querida!